Webdesign

Kotler admite: se estivesse começando hoje, investiria no digital

Por Marcelo Trigo • Comentários

kotler creativebizz Kotler admite: se estivesse começando hoje, investiria no digital

Conhecido em todo o mundo por suas consagradas obras e estudos no Marketing – fato que lhe rende formalmente o título de “papa” da área -, Philip Kotler foi convidado a repensar sua carreira, caso estivesse iniciando hoje no mercado.

Em entrevista publicada recentemente na revista Exame, ao ser questionado em que área concentraria sua atenção, o guru foi incisivo: mídia digital. O motivo é ele mesmo quem explica: “um profissional precisa conhecer intimamente segmentos de seu mercado, mas também seus clientes individualmente. Temos de aumentar nosso entendimento de como usar YouTube, Instagram, Pinterest, Twitter, LinkedIn e Facebook. Não adianta apenas usar esses canais digitais”, analisou.

Questionado também sobre um possível resumo das ações de Marketing ao universo virtual, Kotler preferiu a mescla com o mundo físico. “Minha previsão é que os orçamentos destinados à comunicação serão divididos ao meio entre a mídia digital e a tradicional. As duas podem ser perfeitamente combinadas. A mídia tradicional deve ser usada para que todos conheçam sua marca ou produto e a digital para que haja um engajamento individual”, opinou.

Clique aqui para ler a entrevista completa e aproveite para fazer um dos cursos especializados que a CreativeBizz oferece na área do Marketing Digital. Como o próprio Kotler sugere, investir neste segmento pode render excelentes frutos. Tanto para você, quanto para o seu negócio. Bons resultados!